Prefeitura e Sebrae realizam semana do Microempreendedor Individual em Alcântara

A cidade histórica de Alcântara vai receber a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) realizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcântara. Durante a ação, microempreendedores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, participar de capacitações e palestras. A ação acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio.

A programação oferece atividades gratuitas a empresários, estudantes e potenciais empreendedores que atuam na informalidade, com o objetivo de estimular a formalização de profissionais autônomos nessa categoria e, também, dar condições para que os microempreendedores individuais já formalizados e cadastrados desenvolvam seus negócios e expandam sua atuação do mercado local.

Haverá orientações empresariais sobre as obrigações legais do MEI, os serviços de baixa empresarial, a formalização e alteração da empresa, além de palestras e consultorias para esclarecimento de dúvidas.

De acordo com o programa, o trabalhador informal pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) legalizado e passará a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. O MEI tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, e outros benefícios.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, a semana do MEI vai mudar a vida de muita gente. “A nossa meta é atender este ano 3.500 Microempreendedores Individuais, além dos potenciais empresários e microempresários. Por tanto, nossas equipes técnicas estão preparadas em todas as unidades regionais e pontos de atendimento no estado, somando 37 municípios nesta mega ação que está focada, principalmente, em capacitação” – ressalta João Martins.

Para o prefeito de Alcântara, a parceria entre Sebrae e Prefeitura vai beneficiar todos os microempresários do município. “Essa parceria vai ajudar a melhorar em todos os sentidos a vida de nossos empresários e potenciais microempreendedores. Nossa missão é desenvolver o município, e isso, se faz com conhecimento. Através dessas consultorias feitas pelo Sebrae, Alcântara poderá ganhar novos empreendedores com CNPJ” – destacou Anderson Wilker.

Os interessados em participar das palestras, consultorias e das orientações empresariais devem procurar a Sala do Empreendedor, para se inscrever. A inscrição é grátis e as vagas são limitadas. Informações e inscrições (98) 9 9193-3273 (falar com a secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEI:

 

CURSO: Transforme sua ideia em modelo de negócio

Data: 10, 11 e 12 de maio, (noite) às 19h

 

CURSO: Análise de Mercado

Data: 10 e 11 de maio (tarde), das 14h às 18h

 

CURSO: Empreender com Sustentabilidade

Data: 12 de maio (tarde), das 14h às 18h

 

Local: Sala do Empreendedor, na Rua de baixo, no Antigo Ensino médio, na cidade de Alcântara – MA.

 

MAIS: As inscrições são gratuitas

Local: Sala do Empreendedor,

Data: 05,08 e 09 de maio

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Vagas: Limitadas

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.