Prefeitura de Imperatriz descumpre prazo para entrega do Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe de Imperatriz espera há quase quatro anos por uma reforma. Ainda em obras, o prédio já teve diversos prazos de inauguração anunciados, mas ainda não foi finalizado. A Prefeitura, em seu último anúncio para prazo de conclusão da obra, afirmou que seria entregue no dia 15 de março de 2018. O prazo acabou e a obra não foi concluída.

São cerca de 600 pescadores cadastrados na colônia, em Imperatriz. A grande dificuldade enfrentada pela classe é na hora da venda, devido às más condições do local, que afeta os vendedores e clientes.

Com a falta de estrutura e más condições, o prédio foi demolido, seguido pela construção de um novo do Mercado do Peixe, em 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Sebastião Madeira. O projeto, que já dura quase quatro anos, inclui dois pavimentos, com 10 boxes destinados para a venda de produtos pesqueiros, com balcões, geleira para conservação, armazenamento e congelamento.

De acordo com o portal da transparência, o valor do investimento foi de milhões de reais, por meio de uma parceria entre o município e o governo federal, com o intuito de beneficiar os comerciantes do local com melhores condições para os serviços e armazenamento dos produtos.

Esta não é a primeira vez que a prefeitura descumpre o prazo. Ainda em 2016, a inauguração do prédio foi adiada. Na época, a gestão municipal justificou que estava aguardando do governo federal a liberação para a conclusão da segunda parte da obra, que incluía a aquisição da fábrica de gelo, caminhões, móveis e equipamentos que seriam utilizados pelos profissionais.

A vendedora de peixe, Robertina Castro, diz que a espera já dura treze anos. Com tanto tempo de espera, a expectativa na mudança na condição de trabalho é grande. “Em primeiro lugar, a higiene do local, o cliente vai se sentir mais a vontade, porque trabalhar no meio da rua é um pouco mais desagradável”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.