Prefeito Edvaldo Holanda Junior confirma reforma de praça no Ipem Bequimão

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), vai reformar mais uma praça na capital. O novo espaço a ser beneficiado com melhorias estruturais fica no Ipem Bequimão, abrangendo uma área de 1.200 metros quadrados. A iniciativa é parte do projeto municipal para recuperação e melhoria do espaço urbano e do paisagismo da cidade, visando proporcionar melhor qualidade de vida à população, nos bairros da capital.

“Nossa gestão tem executado ações de reestruturação de espaços urbanos para que a população tenha disponíveis áreas em que desfrute de lazer, de momentos de convivência social, e possa desenvolver até uma vida mais saudável, incluindo na rotina práticas esportivas, por exemplo. Temos buscado contemplar todas as faixas etárias, para que o máximo de pessoas possa ter acesso e aproveite a requalificação de nossas praças”, disse o prefeito Edivaldo.

Os serviços na praça contemplam a construção de novos canteiros arborizados, reforma da quadra esportiva, bancos de concreto, rampas de acessibilidade, instalação de aparelhos de ginástica, calçadas, paisagismo com plantas ornamentais, instalação de novas lixeiras. O espaço passará ainda por obras de drenagem superficial e iluminação.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destaca a importância da reforma do espaço, que consiste na única área de lazer do bairro. “A reforma dessa praça é mais um serviço que integra a meta do prefeito Edivaldo de entregar espaços públicos voltados ao lazer da comunidade, com toda a infraestrutura necessária, promovendo a reaproximação das pessoas com os espaços públicos próximos à sua casa. E reforçamos que a obra trará de volta o único espaço de lazer existente na área”, disse o secretário.

O projeto de recuperação de praças e outros espaços públicos de lazer da cidade já contemplou outros bairros da capital, como a Cohab, onde as praças Renascer e Ruy Frazão foram entregues totalmente reformadas; no Cohatrac, que também recebeu dois novos espaços completamente revitalizados: a Praça das Árvores e a Praça Jackson Lago, esta última entregue pelo prefeito Edivaldo no dia 19 deste mês, com toda a estrutura urbanística e de lazer necessária ao bem-estar da comunidade. Ainda no bairro do Cohatrac está sendo concluída a obra da Praça Verão. Também já foram concluídos serviços de melhorias nas praças do Pantheon, no Centro; e na área externa do Circo Escola, na Cidade Operária.

Ainda como parte do projeto de requalificação dos espaços públicos da capital, a Prefeitura está executando obras para revitalizar a praça da Camboa. O espaço, que fica no canteiro central da avenida principal do bairro e se encontrava em estado precário, está recebendo serviços em toda a sua extensão com construção de uma academia ao ar livre, bancos, lixeiras, rampas de acessibilidade, playground, recuperação da calçada, construção de canteiros, entre outros serviços.

Os mesmos serviços de revitalização urbanística contemplam ainda os bairros do Ipase, onde uma área de aproximadamente 2.895 m² está recebendo intervenções de melhoria do passeio público, adequação para maior acessibilidade, entre outros serviços; e no Vinhais, com a revitalização da Praça do Letrado.

Áreas públicas do Centro Histórico destinadas ao lazer e a cultura também estão sendo priorizadas pela gestão municipal, a exemplo da Praça Nauro Machado, cuja reforma foi executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

Em plena execução, a reforma da Praça do Pescador, vai devolver à área do Portinho a oportunidade da convivência social e de desenvolvimento de atividades esportivas com mais segurança. A praça disporá de equipamentos de academia de ginástica, pista de cooper, quadra poliesportiva, jardinagem, além de um posto policial que funcionará em tempo integral com a presença do policiamento militar e da Guarda Municipal.

“Com ações como estas, a gestão municipal visa à retomada e à reestruturação dos espaços públicos urbanos, para melhorar o aspecto urbanístico da cidade e proporcionar qualidade de vida à população”, concluiu Diogo Lima.praca PRAÇA-QUE-VAI-RECEBER-REFORMA. (1)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.