Prefeito Edivaldo vistoria obras do Canal do Cohatrac e de microdrenagem

O prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (31), obras de drenagem que beneficiarão diretamente cerca 150 mil moradores das regiões do Cohatrac, Cohab, Jardim das Margaridas, Parque Aurora, Vila Casaca, Planalto Cohab, Forquilha e Maioba. A Prefeitura de São Luís está construindo uma tubulação de concreto de 170 metros que fará interligação com o canal do Cohatrac, eliminando os alagamentos concentrados na área.

Na companhia do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o prefeito Edivaldo acompanhou os serviços e determinou agilidade na execução da obra. O prefeito percorreu toda a extensão das obras e conversou com os engenheiros e técnicos da construtora responsável sobre o cronograma seguido e a próxima etapa a ser executada antes da finalização dos serviços.

“Estas ações estruturantes são de grande importância para a cidade. A maior parte da obra já está concluída. Quando for entregue à população, nós resolveremos um problema de alagamento que já se estende há anos. Estamos averiguando com rigor o andamento dos trabalhos no intuito de garantir o máximo de qualidade na execução”, disse o prefeito Edivaldo.

DRENAGEM

 

O secretário Antônio Araújo frisou que esta obra se integra a outros grandes serviços que estão sendo executados pela Prefeitura. “Conforme determinado pelo prefeito Edivaldo, estamos trabalhando para sanar de vez o problema de alagamento que compromete a mobilidade urbana e a estrutura das vias”, disse o titular da Semosp. A Prefeitura de São Luís também realiza intervenções de drenagem na Vila Apaco, Vila Isabel, Santa Clara e na Avenida São Jerônimo (Santa Bárbara).

BENEFÍCIOS

A moradora Carla Silva Andrade, de 37 anos, demonstrou otimismo com a ação da Prefeitura. “Essa área aqui, especialmente o Cohatrac, a Cohab, Forquilha, Maioba todos os anos é atingida com inundações, agravadas pelo período chuvoso. O trabalho da prefeitura aqui nesta área vai fazer com que tão logo não soframos mais com esses transtornos, pois a água terá por onde escoar corretamente. Sem dúvida vai ser o melhor benefício do poder público recebido por nós em todos esses anos”, afirmou.

A intervenção realizada naquela área vai se interligar a outra importante obra da prefeitura que está em fase de conclusão: a canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohab/Cohatrac. O canal tem 1.920 metros, dimension

INTERVENÇÕES EM VIAS URBANAS

Equipes da Prefeitura finalizam serviços de recuperação de bueiro na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, na altura da Curva do 90. A chuva causou erosão na drenagem do canteiro central com risco de avançar para pista de rolamento, necessitando de uma intervenção emergencial. O problema foi identificado nesta quarta-feira (30) por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), durante vistoria de rotina.

Foi ainda realizado trabalho de desobstrução do bueiro com a retirada de resíduos sólidos; recuperação da estrutura de concreto com cimentação; e o aterramento da erosão. “A equipe prontamente foi ao local para sanar o problema com a recuperação do trecho prejudicado. A rotina de vistoria e a manutenção de bueiros integram o cronograma de ações da secretaria”, destacou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

ACABAMENTO

Para finalizar os serviços, o meio-fio será reconstruído, assim como o desaguadouro. “Esses acabamentos vão evitar que haja acúmulo de água gerando pontos de alagamento”, explica o engenheiro da Semosp, Carlos Alberto Lindoso.

As equipes de manutenção atuam de forma rápida para resolver o problema, sem causar transtornos a motoristas e pedestres. Os trabalhos de recuperação do trecho devem ser concluídos até esta quin

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.