Pré-Carnaval em São Luís movimenta Centro Histórico, Praça da Saudade, Lagoa da Jansen e Espigão Costeiro

Nesta quinta-feira (9), o Canto da Cultura (cruzamento da Rua Portugal com a Rua da Estrela) no Centro Histórico de São Luís recebe, a partir das 18h, a alegria e o ritmo peculiar do bloco tradicional Os Originais do Samba além dos grupos Palmares e Sambadiando. As atrações estão na programação da segunda semana do ‘Pré-Carnaval de Todos 2017’, que segue por todo o fim de semana em outros pontos da cidade como praça Nauro Machado, Praça da Saudade, Lagoa da Jansen e Espigão Costeiro.

As atrações são gratuitas, para todas as idades e com a garantia de segurança e bem-estar para toda a população. Nesta sexta-feira (10), na Praça Nauro Machado, o DJ Snel abre a programação a partir das 18h. Entre os destaques estão os shows de Serrinha e Teresa Canto que prometem agitar os brincantes no final da noite. Também se apresentam nesse dia os blocos Dragões da Liberdade, o bloco afro Akomabu e o grupo Vinagreira do Samba.

No sábado (11) a Praça dos Catraieiros (em frente à Casa do Maranhão) é tomada pela alegria e descontração da Banda Bandida, dos blocos Confraria do Copo, Turma do Quinto, Pirata da Ilha, do bloco tradicional Os Foliões e do grupo de samba As Brasileirinhas. Sob o comando do Bloco da Imprensa as atrações apresentarão ao público, a partir das 16h, a rica diversidade cultural do carnaval, com marchas de carnaval, sambas enredos, pagode e sambas temas de blocos tradicionais.

Ainda no sábado, a criançada não ficará de fora da folia. A Praça da Lagoa da Jansen terá programação infantil a partir das 17h e na sequência a apresentação ficará por conta da cantora Mila Camões.

Já a Praça da Saudade no domingo (12) vai receber os foliões a partir das 16h, com os blocos tradicionais Companhia do Ritmo e Ritmistas da Madre Deus além dos shows com Rose Maranhão, Zé Paulo e Allysson Ribeiro. E no Espigão da Ponta d’Areia a atração é da Trupe Carnavalesca de Irê seguida de show do cantor Celso Reis com repertório que homenageia a cultura maranhense e canções carnavalescas.

Locais do Pré-carnaval de Todos

O ‘Pré-Carnaval de Todos 2017’ acontece sempre às quintas-feiras no Canto da Cultura e às sextas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Aos sábados, o ponto das brincadeiras é a Praça dos Catraieiros, em frente à Casa do Maranhão, e na Praça da Lagoa da Jansen, com programação infantil. No domingo a programação vai para o Espigão Costeiro e para a Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus. O evento é uma iniciativa do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com apoio cultural do Grupo Mateus.

Segurança

Em parceria com a Prefeitura de São Luís, o Governo do Maranhão planejou com antecedência as ações de apoio que vão garantir conforto no acesso e segurança nos locais e pontos de concentração das brincadeiras pré-carnavalescas.

Além do Policiamento Militar do Maranhão (PMMA), o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estará à disposição da população, que também contará com os trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Blitz Urbana e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Programação (9 a 12 de fevereiro)

Canto da Cultura (Praia Grande)
09/02/2017 (quinta-feira)
18h – Bloco Os Originais do Ritmo
19h – Grupo Palmares
20h – Sambadiando

Nauro Machado (Praia Grande)
10/02/2017 (sexta-feira)
18h – DJ Snel
19h – Turma Vinagreira do Samba
20h – Bloco Dragões da liberdade
21h – Bloco Afro Akomabu
22h – Show de Serrinha
23h – Show de Teresa Canto

Praça da Lagoa da Jansen
11/02/2017 (sábado)
18h – Milla Camões

Praça dos Catraieiros (Praia Grande)
11/02/2017 (sábado)
16h – Bandida / DJ
19h – Confraria do Copo
20h – Turma do Quinto
21h – As Brasileirinhas
22h – Bloco Os Foliões
23h – Piratas da Ilha

Praça da Saudade (Madre Deus)
12/02/2017 (domingo)
16h – DJ
17h – Bloco Cia do Ritmo
18h – Rose Maranhão
19h – Bloco Afro de Aruanda
20h – Bloco Ritimistas da Madre Deus
21h – Zé Paulo
22h – Allysson Ribeiro

Espigão Costeiro da Ponta D’areia
12/02/2017 (domingo)
19h – Trupe do Irê
20h – Celso Reis

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.