Praias de São Luís tem 19 pontos próprios para banho, diz laudo

 

O relatório inclui as praias da capital e de São José de Ribamar.

 

 

O laudo semanal de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (18),  pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), aponta que 19 dos 21  pontos da Região Metropolitana continuam próprios para banho.

 

O levantamento, aferido entre os dias 07/12 e 11/12 aponta, também, que o nível de impurezas caiu nas cinco áreas impróprias em relação às verificações das últimas duas semanas.

 

O relatório inclui as praias da capital e de São José de Ribamar. Na Praia da Ponta D’Areia, todos os trechos estão próprios para banho, exceto em frente ao Hotel Brisa Mar.

 

Na Praia de São Marcos, a situação é idêntica: há apenas um trecho impróprio, na foz do rio Calhau.

 

Na Praia do Calhau e na Praia Olho D’Água, todos os pontos estão adequados para os banhistas. O mesmo se dá na Praia do Meio e na Praia do Araçagi.

 

Mesmo com a queda das substâncias que tornam as praias impróprias, o monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 Enterococos/100 mL (NMP – Número Mais Provável).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.