População arariense escolheu as vias beneficiadas pelo Mais Asfalto por meio de reuniões comunitárias

 

 

A definição das ruas e avenidas a serem beneficiadas por meio do Programa Mais Asfalto em Arari ocorreu em reuniões comunitárias. Nove vias estão sendo pavimentadas em áreas importantes, beneficiando toda a população, como a rua próxima ao Fórum e o retorno da Capela Santa Luzia.

 

O secretário adjunto de obras da prefeitura de Arari explicou como as indicações foram realizadas. “Nós fizemos reuniões com as lideranças comunitárias e ouvimos indicações sobre quais ruas necessitavam de pavimentação. A escolha foi definida pela quantidade de pessoas que poderiam ser beneficiadas, por isso que todas as indicações foram no Centro da cidade”, explicou o adjunto Peterson Sousa.

 

Com ritmo avançando as obras no município entram na fase final. Os serviços foram concluídos nas Ruas do Sol, Inácio Garcia, Zuleide Bogéia, Retorno da Capela e Rua Aureliano do Vale. Agora a equipe de obras segue na pavimentação das avenidas João Lima, Hoendell Haydeb e nas ruas Mearim e Coronel  de Sousa.

 

Morador da Rua Aurelliano do Vale há décadas, o contador Eduardo Ericeira explica que perdeu as conta das vezes que ficou esperando o asfalto chegar. “Essas ruas aqui estavam esquecidas, muito ruim de andar. Toda vez que ocorria investimento de asfalto para cá, a minha rua nunca era escolhida. Este é um benefício muito bom para nós, agora está boa, dá para circular sem medo”, explicou Eduardo.

 

Susana Matos ficou surpresa com o novo visual de Arari. (Foto: Fernanda Lopes)

Susana Matos ficou surpresa com o novo visual de Arari. (Foto: Fernanda Lopes)

 

Quem foi embora da cidade se surpreendeu com o trabalho do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, foi a dona de casa Susana Matos. “ Acabou a poeira, era muito complicado manter a casa limpa e ter uma qualidade de vida boa. Eu não moro mais  em Arari, mas vim visitar minha cunhada e achei muito bom, nós ficamos lá na porta, sem se sujar de poeira”, contou  Susana Matos.

 

Romoaldo Gomes viu da porta de casa a Rua do Sol ser pavimentada com essa nova etapa do Mais Asfalto e aprovou a qualidade do asfalto. “Melhorou muito. O asfalto é bom, é forte. Aqui estava precisando ser asfaltado, estava só buraco, ponta de cimento, até para andar de moto estava difícil,”  disse o morador da  Rua do Sol.

 

“Melhorar a qualidade de vida da população é um compromisso do Governador Flávio Dino e ajudar na urbanização dos municípios é um item importante porque propicia o acesso a serviços públicos e amplia a mobilidade urbana, garantindo o direito de ir e vir da comunidade”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

 

Mais Asfalto

 

A escolha das ruas e avenidas em Arari foram definidas pela comunidade. (Foto: Fernanda Lopes)

A escolha das ruas e avenidas em Arari foram definidas pela comunidade. (Foto: Fernanda Lopes)

Nesta nova etapa do Programa do Governo, em parceria com os municípios, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), estão sendo beneficiados 100 municípios, alcançando o volume total de investimentos de R$ 170  milhões.

 

Com a primeira fase do Programa foram pavimentados 1300 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Nesta etapa foram priorizadas as cidades que ainda não receberam as intervenções do  Programa e os maiores municípios, porque  existe uma maior demanda da população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.