Polícia Civil inicia operação ‘Mulher Feliz’ no Maranhão

Objetivo é cumprir medidas protetivas e mandados de prisão preventiva.
Em São Luís, três homens já foram presos.

A Polícia Civil do Maranhão realiza nesta quarta-feira (18) a operação ‘Mulher Feliz’ que tem como objetivo cumprir medidas protetivas, mandados de busca e apreensão e mandados de prisão com base na Lei Maria Penha.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especial da Mulher, Kazume Tanaka, diversas ações estão sendo feitas pela Polícia Civil e órgãos envolvidos na defesa da mulher para que a segurança delas seja garantida. “Nós estamos procurando fazer com que a Lei Maria da Penha seja efetivada. Queremos que as mulheres acreditem que a situação vai melhorar”, disse a delegada.

Kazume Tanaka explicou que os crimes de violência contra a mulher geralmente envolvem a questão do machismo. A maior parte dos casos ocorre dentro do ambiente doméstico, ao passo que contra os homens a violência acontece nas ruas.“O homem acha que pode mandar na mulher dentro do relacionamento. Ele acha que aquela mulher é dele e ela não tem o direito de terminar o relacionamento”, disse.

Três homens já haviam sido presos na capital até o início da manhã. Ao todo, o número de mandados chega a 30, incluindo cidades do interior.”A operação está a pleno vigor até o fim do dia para fazer cumprir essa lei que é um marco no enfrentamento da violência doméstica”, ressaltou a delegada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.