Polícia apreende avião que estaria transportando droga para o MA

 

 

Foram encontrados mais de 200 quilos da droga no avião

 

 

 

Foi apreendido na tarde da última sexta-feira (26), no município de Barreiras do Piauí, um avião com grande quantidade de cocaína, cujo destino seria o Maranhão. As informações são do portal Cidadeverde.com.

Segundo a Polícia Militar, o avião estaria transportando a droga do Pará para o Maranhão, quando saiu da rota do GPS e ficou sem combustível. Duas pessoas foram presas, o piloto da aeronave e fiscal do Ministério da Agricultura, Nagib Brito de Aquino (53 anos), natural de Belém-PA, e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes, que disse ser o dono da droga. Com eles foram encontrados também uma quantia no valor de R$ 1.531 em dinheiro, além de rádios, tabletes, celulares e mapas.

Imagem: reprodução/Cidadeverde.com

“Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado e deixaram seis volumes de drogas escondido na mata e subiram voo, verificando que o avião ainda estava pesado começaram a jogar os restantes de volumes na mata (quatro volumes com 30 tabletes cada volume). Após toda verificação, a polícia ainda continua em diligências”, informa o comandante do 7º Batalhão do Piauí, major Hortêncio.

Dentro do avião foram localizados cerca de 210 quilos de cocaína pura e a expectativa é que mais possa ser encontrada. De acordo com o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre), delegado Menandro Pedro, pelo depoimento dos dois presos mais 200 quilos devem ter sido jogados e estariam na zona de mata.

“Nós estimamos, pelos interrogatórios, que mais de 200 quilos estejam na mata. O avião tinha capacidade para transportar seis passageiros, ou seja, de 500 a 600 quilos”, disse o delegado, que informou ainda está fazendo a investigação.

As polícias Civil e Militar continuam investigando o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.