Polícia apreende 300 kg de maconha que estavam enterrados em oficina

Droga foi apreendida em uma oficina no São Cristóvão, em São Luís.
Criminosos comandavam o tráfico mesmo estando dentro da cadeia.

Cerca de 300 kg de maconha foram apreendidos em um terreno de uma oficina no bairro São Cristóvão, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (1º). Conforme informações divulgadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) a droga pertencia a três detentos do complexo penitenciário em Pedrinhas.

O delegado Carlos Alessandro informou que no dia 13 de dezembro do ano passado a Polícia Civil apreendeu cerca de 100 quilos de maconha na mesma oficina mecânica, situada na Avenida Santos Dumont, bairro São Cristovão. Na ocasião foram presos Renato Almeida Pestana, 28 anos, Francisco De Sales Feitosa Junior,38 anos, e Paulo Henrique Almeida De Azevedo Vieira Araujo,  Vulgo “Paulinho”, de 28 Anos.

No entanto, o trio continuava a exercer a prática criminosa. “Denúncias da população nos levaram ao local. A oficina mecânica na Avenida Santos Dummont funcionava como ponto de armazenamento de drogas. O trio foi preso em dezembro de 2016 com mais ou menos 100 quilos de maconha nesse mesmo local. Embora presos, eles continuavam a exercer a prática criminosa.“, relatou o delegado.

Vale lembrar que Renato Almeida foi preso em flagrante pela Senarc em dezembro de 2015, com aproximadamente 40 quilos de crack, durante operação deflagrada nos bairros Bequimão e Altos do Calhau.

Os três indivíduos foram autuados pelos crimes de trafico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhados ao Centro de triagem de Pedrinhas, onde continuarão custodiados à disposição da justiça.

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.