Polícia apreende 22 motocicletas usadas em rachas no Maranhão

 

Operação que apreendeu as motocicletas foi realizada no último fim de semana durante uma festa de som automotivo em Balsas, a 810 km de São Luís.

 

 

Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu durante uma operação 22 motocicletas que estavam sendo usadas para a disputa de rachas em Balsas, a 810 km de São Luís. A operação foi realizada no último fim de semana durante uma festa de som automotivo.

Segundo a PM sempre que terminavam festas em casas de shows na cidade, centenas de motoqueiros se reuniam no local para fazer os eventos com som automotivo e que tinham os rachas como principal diversão. As 22 motocicletas que foram apreendidas estão retidas no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito de Balsas (Ciretran). Muitos dos condutores não tinham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o IPVA e o licenciamento estavam vencidos.

“A partir daí elas começavam a fazer uns rachas, outros levavam carros de som e faziam barulhos altíssimos para a população, uns usavam drogas, outros vendiam e outros iam para dançar. Então a PM esteve no local com um total de cinco viaturas e conseguimos fazer a apreensão de 22 motos e aplicar dezenas de notificações. Muitas dessas pessoas não possuíam carteira de habilitação e estavam sob efeito de álcool”, conta o Tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Além dos rachas, a PM afirma que em eventos como esse é comum o uso de drogas e bebidas alcoólicas por menores de idade, o que aumenta o risco de acidentes. Ainda segundo a corporação os novos conjuntos habitacionais da cidade que não possuem a presença de muitas casas e estão com as ruas asfaltadas estão se tornando pontos para a prática dos rachas.

A Polícia Militar afirma que novas operações de combate a esses eventos vão continuar sendo realizadas.

Condomínios residenciais sem a presença de muitos moradores são os locais escolhidos para a prática. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Condomínios residenciais sem a presença de muitos moradores são os locais escolhidos para a prática. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.