Poços artesianos serão perfurados na zona rural de Imperatriz

 

 

Cerca de 30 povoados da zona rural de Imperatriz serão beneficiados com poços artesianos. Nessa segunda-feira (19), a prefeitura recebeu por meio de termo de permissão de uso de bem móvel, celebrado entre a União, por intermédio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da superintendência Federal de Agricultura do Maranhão, e Município de Imperatriz, uma máquina perfuratriz profunda, utilizada na perfuração de poços artesianos.

A concessão tem um prazo de cinco anos e irá beneficiar cerca de 30 povoados, levando água para as comunidades rurais que mais necessitam. Orçada em R$ 1 milhão, a máquina pode perfurar poços de até 200 metros e é uma do total de quatro cedidas para as regiões Norte e Nordeste, sendo uma para o Piauí, Bahia, Tocantins e Maranhão.

O maquinário inclui a perfuratriz profunda, o gerador, o tanque de resfriamento, o guincho, caminhão volvo para o transporte da perfuratriz e o gerador de energia, para o funcionamento da máquina dia e de noite, até em comunidades que não possuem energia.

fonte:imirante.com

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.