Piton é flagrada devorando gambá pendurada em arvore

Uma cobra píton foi flagrada engolindo um gambá inteiro enquanto pendurada em um árvore, em uma área florestal de Queensland, na Austrália, na última quarta-feira. A ação da serpente de 3m de comprimento foi registrada por uma fotógrafa que passava pelo local no momento do “bote”. As informações são do Daily Mail.

Na sequência de imagens feitas por Jasmine Kerr, é possível ver até quando o réptil se contorce para engolir a presa. “Eu fiquei feliz de chegar perto e observar”, disse a fotógrafa sobre a experiência. “É bem impressionante ao vivo”. Veja:

Segundo Stuart Mckenzie, um funcionário público que atua recolhendo cobras selvagens pela região, a píton foi uma das maiores que ele já viu. “De vez em quando, recebo ligações de fazendas onde as cobras invadiram um galinheiro e comeram uma das aves, mas isso foi muito incomum. É uma das maiores cobras que eu já encontrei”, ele contou.

Ele explicou ainda que a píton usou sua força para se enrolar ao redor do gambá, sufocá-lo até a morte e, depois, engoli-lo. Tudo isso de cabeça para baixo, pendurada numa árvore. Segundo McKenzie a ação da cobra foi rápida: “Durou cerca de 30 minutos”, disse.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.