Pesquisa aponta força eleitoral e liderança de Roseana Sarney

Ex-governadora aparece em primeiro lugar em todos os cenários e impõe vantagem de sete pontos sobre Flávio Dino no confronto direto

 

A ex-­governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera todos os cenários da corrida eleitoral pelo Governo do Estado em 2018. É o que aponta pesquisa Escutec, realizada na primeira quinzena de junho e divulgada ontem.

O levantamento foi contratado pelo PMDB e ouviu mais de 2 mil eleitores em 80 municípios do Maranhão.

No primeiro cenário, com cinco candidatos, Roseana aprece com 32,9%, sete pontos percentuais à frente do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem 25,9%.

Em terceiro está o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que, recém-­derrotado na eleição para prefeito de São Luís, mas com bom desempenho na capital, apareceu com 11,4%.

Ele é seguido pelo senador Roberto Rocha (PSB), que tem 6,6%, e pela ex-­prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos), com 2,5%. O segundo cenário é composto por apenas três candidatos. Nele, Roseana está novamente á frente, com 35,8% das intenções de votos, contra 28% de Flávio Dino e 8,9% de Roberto Rocha.

Confronto -­ Num cenário de confronto direto entre Roseana Sarney e Flávio Dino a vantagem pró­-peemedebista aumenta: 38,3% contra 32,6%. Nesse caso, apenas 9,6% se declararam indecisos.

Na chamada pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes de nenhum dos possíveis candidatos, a peemedebista tem 11,6%, contra 11,5% do governador comunista. Nesse caso, o terceiro colocado é Eduardo Braide, com 2,5%. Os demais nomes aparecem apenas com traço – e 71,5% disseram não saber, ou não responderam.

 

Sem Roseana – Como a ex-­governadora ainda não decidiu se será, ou não, candidata no ano que vem, o Escutec apurou também dois cenários sem a presença de Roseana na disputa. Apenas nesses Flavio Dino lidera. No primeiro o comunista tem 31,3%, contra 19,7% de Roberto Rocha e 6,1% de Maura Jorge. E, no segundo, ele aparece 30,6%, contra 16,7% de Roberto Rocha e 15,3% de Maura.

 

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.