Peritos criminais maranhenses recebem carta de elogio do Estado do Pará

 

 

Peritos criminais do Instituto de Genética Forense (IGF) da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) receberam carta de elogio, publicada no Diário Oficial do Estado do Pará. A honraria deu-se pelo trabalho dos peritos em agosto de 2017, após um acidente entre um navio e um rebocador no Rio Amazonas.

Ao serem solicitados pelo Centro de Perícias Renato Chaves (CPC) no Pará, os peritos maranhenses Américo Carlos Fernandes Azevedo e Christhiane Pinto Cutrim – que também é diretora do IGF –, realizaram a coleta e análise de amostras de referência que permitiram a identificação de um maranhense falecido durante o acidente entre um navio e um rebocador no Rio Amazonas, na altura do município de Óbidos, localizado na Região Oeste do Pará, em agosto do ano passado.

Somente após o exame dos perfis genéticos foi possível a identificação da vítima e a entrega do cadáver aos familiares para o devido sepultamento. Em função do trabalho realizado ao órgão de perícia oficial do Estado do Pará, foi publicada a carta elogio aos peritos maranhense.

A Carta

Na carta, foi destacada a dedicação, dinamismo, além do comprometimento dos peritos. “Aos servidores abaixo mencionados, pela dedicação, dinamismo, colaboração, apoio interinstitucional, valioso espírito de equipe e profundo comprometimento com que desempenharam seus serviços, demonstrando com excelência a capacidade de executar os trabalhos relacionados à operação de resgate das vítimas do Empurrador Bertolini CXX no Rio Amazonas, município de Óbidos. Américo Carlos Fernandes Azevedo, Perito Criminal do Estado do Maranhão, e Christhiane Pinto Cutrim, Perita Criminal, Diretora do IGF do Estado do Maranhão”, destaca trecho da carta, publicada no último dia 22 de janeiro, no Diário Oficial do Estado do Pará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.