Pavão quer alterar nomenclatura da Guarda Municipal para Polícia Municipal de São Luís

Em fase de tramitação na Câmara Municipal de São Luís projeto, de lei de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), que a altera a nomenclatura da Guarda Municipal para Polícia Municipal de São Luís, de acordo com as funções de Polícia que exercem estabelecidas pela Lei Federal nº 13.022, de agosto de 2014.

Segundo o vereador, “a Guarda Municipal de São Luís, exerce funções  típicas de polícia e a alteração da denominação para Polícia Municipal de São Luís, não afetará seu estatuto jurídico, competências e atribuições, mas trará uma maior identificação perante a população ludovicense, aumentando a sensação de segurança e facilitando a integração entre as diversas forças de segurança pública de São Luís”.

Emenda Parlamentar – A informação foi passada aos dirigentes do Sindicato dos Guardas Municipais, na manhã de quarta-feira (9), em seu gabinete, durante o ato de assinatura da Emenda Parlamentar que Pavão Filho está destinando para o Grupo de Segurança Escolar, da Guarda Municipal de São Luís, para despesas decorrentes das ações desenvolvidas junto as Escolas da Rede Municipal de Ensino, em prol  da segurança e da  conscientização contra as drogas.

Estiveram presentes no ato de Assinatura do documento que oficializa o repasse da Emenda Parlamentar, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão – SINGMEMA – Djelson Sales, Júlio José Amaral – Secretário do SINGMEMA, André Colins – Membro do GSE, Bergson Rios – Membro do GSE, Weber Marques – Diretor Financeiro do SINGMEMA e  J. Moraes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.