Pavão Filho destaca importância da transmissão das sessões da Câmara Municipal pelo rádio

Líder do governo na Casa disse que instrumento é importante, necessário e inovador.

O vereador Pavão Filho (PDT) destacou nessa segunda-feira, 04/6, a importância da transmissão, ao vivo, das sessões plenárias da Câmara Municipal de São Luís, por meio da rádio Educadora AM 560 KHz. Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que a iniciativa lançada pela gestão do presidente Astro de Ogum, é de grande importância, pois é um instrumento necessário e inovador.

“Gostaria de parabenizar a administração deste parlamento por permitir esse instrumento importante, necessário e inovador, que é a transmissão, através de uma rádio AM, das sessões plenárias deste parlamento”, disse o pedetista.

O líder do governo na Casa declarou ainda que além de aproximar o cidadão do Poder Legislativo, o instrumento de comunicação também permite que o trabalho dos vereadores chegue à residência do eleitorado ludovicense, alcançando vários municípios do estado por meio da frequência 560 KHz.

“No primeiro momento tivemos a Difusora AM e agora temos a Educadora, emissora que tem toda uma história na radiodifusão do Maranhão e conta com um alcance extraordinário, pois é através dela, que esse parlamento transmite as suas sessões para várias regiões do Maranhão e para dezenas de municípios do nosso estado. Então mais uma vez, os nossos parabéns ao presidente Astro de Ogum pela iniciativa”, agradeceu.

NOVOS CANAIS

A transmissão inédita, ao vivo, de uma sessão da Casa de Leis por meio do rádio não foi à única novidade lançada pelo presidente Astro de Ogum ao longo de sua gestão no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do parlamento da capital.

Na semana passada, por exemplo, o chefe do legislativo apresentou os colegas de bancada uma série de novidades que visam aproximar o cidadão do dia a dia do trabalho legislativo, possibilitando mais transparência, informação e maior participação da sociedade nos debates da cidade.

Uma dessas iniciativas foi o lançamento do “Boletim Câmara News”, programa com inserções de 60 segundos que, de forma resumida e didática, apresenta as principais notícias sobre o legislativo municipal, nos intervalos comerciais da programação das rádios Jovem Pan, Mais FM, 92.3 FM e Mirante FM, com previsão de alcançar cerca de 6 milhões de ouvintes no estado.

Texto: Isaias Rocha

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.