Parlamentar elogia compromisso da Cemar com maranhenses

O deputado Pavão Filho (PDT) disse, hoje (14), que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) tem cumprido com responsabilidade o Termo de Ajuste de Conduta assinado entre a empresa e o Ministério Público Estadual. O TAC, cuja Assembleia Legislativa fez a intermediação, corrigiu um problema de medidores digitais de energia, beneficiando milhares de consumidores.

Pavão Filho informou que a Cemar tem encaminhado periodicamente relatórios do compromisso assumido e o cumprimento das metas estabelecidas. Ele pediu que fosse publicado cópia do relatório no Diário Oficial da Assembleia para que todos tomassem conhecimento, cláusula por cláusula, do está sendo feito e do que ainda vai ser feito. “A Cemar está fazendo a sua parte”, declarou

O deputado parabenizou a empresa também por ter se comprometido a reformar o Icrim (Instituto Criminalista) de São Luís e construir um Icrim em Timon (a cerca de 400 km da capital, no oeste do Estado) e por ter trazido o Call Center (atendimento ao consumidor) da Bahia para Imperatriz (cerca de 500 km de São Luís, na região Tocantina), “gerando emprego e renda para maranhenses”. “A Cemar avançou significativamente como a segunda maior empresa do Maranhão, no atendimento ao consumidor”, disse.

A participação do Legislativo também foi destacada por Pavão Filho, que presidiu a Comissão de Acompanhamento criada pela Assembleia. Na época, técnicos da USP (Universidade de São Paulo) foram trazidos para realizar perícia nos medidores. Após o erro constatado, a Cemar se prontificou a ressarcir cerca de 40 mil consumidores. “Esta Casa contribuiu, de forma decisiva, inclusive contratando técnicos de São Paulo para acompanhar a perícia”, afirmou.

Pavão destacou ainda a participação da promotora do Consumidor, Lítia Cavalcante, da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos e dos representantes da Cemar Augusto Miranda (presidente) José Jorge (diretor de Relações Institucionais).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.