Parlamentar defende publicação de emendas no site da AL

O deputado Raimundo Cutrim (DEM) voltou a defender, na sessão desta terça-feira (13), a publicação das emendas parlamentares no site da Assembléia Legislativa, para dar transparência à aplicação dos recursos públicos. Segundo ele, principalmente em período eleitoral, é preciso dar as informações corretas à população.

“Hoje nós políticos estamos diante da Lei da Ficha Limpa. Por isso é que cobramos nesta Casa a divulgação das emendas parlamentares, porque o que as pessoas comentam é que as emendas dos deputados, principalmente na época das campanhas eleitorais, têm destinação diversa daquela da sua finalidade. Nós, deputados, temos por obrigação, ética e moral, de levar ao conhecimento da população a destinação das nossas emendas”, defendeu Raimundo Cutrim.

Lembrando que as emendas parlamentares individuais estão em torno de R$ 2,5 milhões, Raimundo Cutrim disse que essa preocupação com a transparência não deve ser só das Assembléias nos estados, mas também do Senado, da Câmara Federal e de todas as Câmaras Municipais.

Ele sugeriu que a Presidência da Casa determine a publicação, no site da Assembléia, das emendas de todos os deputados e para qual município elas foram destinadas, para que a sociedade possa cobrar e fiscalizar a aplicação delas. “Dessa forma ficaremos com a nossa consciência tranquila e a população poderá acompanhar a aplicação dessas verbas”, concluiu ele.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.