Parceria público-privada garante projeto Viva Saúde

 

 

 

Uma parceria público-privada, celebrada entre o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) e o Instituto Florence vai garantir de 22 de janeiro a 8 de fevereiro, no VIVA do Shopping da Ilha, o atendimento nutricional aos cidadãos, por meio do programa VIVA Saúde. O projeto será realizado, de segunda a quinta, das 10h às 22h, sábado e domingo, das 13h às 19h.

Quem for à unidade nesse período terá a oportunidade de realizar de forma gratuita ações voltadas para o combate à obesidade, com orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia para grupos de risco e avaliação de bioimpedância, que atesta o percentual de gordura e massa magra no organismo e outras taxas.

O presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, reforça a importância da parceria público-privada com um atendimento de qualidade. “Somos o único órgão público do Brasil que funciona nos fins de semana e graças a essa parceria público-privada, entre uma instituição de ensino superior, que presta serviço de qualidade, garantimos serviços de saúde com o projeto VIVA Saúde. É uma iniciativa em que o cidadão, sem qualquer custo, vai ter acesso a uma série de serviços, como orientação nutricional, bioimpedância, teste de glicemia e muito mais”, disse.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Extensão e de Relacionamento Institucional do Instituto Florence, Ana Maria Marques, estar próximo da comunidade é uma ação que pode ser realizada efetivamente com parcerias como essas. “Temos trabalhado sempre com essa premissa, buscando sempre estar mais próximo da comunidade, em ações sociais e buscando parcerias com o setor público e as boas ações perpassam por essa união e escolhemos a nutrição para uma vida de qualidade”, explicou.

O aposentado Roberval Albuquerque Carvalho, de 65 anos, que foi à unidade do Viva realizar um atendimento no Procon, aprovou a iniciativa e fez seu exame gratuitamente. “Estávamos precisando de um serviço assim, dando oportunidade às pessoas que não têm condições de pagar por um exame desses, que são caríssimos”, comemorou.

Atendimento aos servidores

Outra ação importante que o programa vai garantir será o atendimento aos servidores do Viva/Procon, voltado para a melhoria da qualidade de vida, sendo realizado em etapas ao longo de seis meses, contemplando as unidades da Beira-Mar, Shopping da Ilha, Sede e Pátio Norte com avaliação e orientação nutricional e ainda um direcionamento por meio de palestras e atendimentos voltados para o combate a obesidade e a adoção de hábitos saudáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

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