Para fugir da polícia, suspeito abandona filha no telhado de casa no Maranhão

Criança de apenas cinco anos foi resgatada pelos policiais, que interrompera a perseguição contra o suposto traficante.Caso foi registrado em São Luís.

 

Uma criança de cinco anos foi abandonada pelo pai no telhado da casa de um vizinho na tarde desta sexta-feira (14) na Vila Isabel, na área Itaqui Bacanga, em São Luís. O suspeito de ter cometido o crime de abandono de incapaz foi identificado como Mailson de Jesus Santos, 22 anos, atuado algumas vezes por tráfico de drogas e homicídio.

Segundo a Polícia Civil, homens do Grupo de Serviço Avançado do 1º batalhão da Polícia Militar foram até a localidade para tentar prender Rogério Silva Viegas, 25 anos, e Maílson de Jesus, suspeitos de trafico de drogas e de outros crimes na comunidade.

Os policiais cercaram a casa dos suspeitos na Rua Vinicius de Moraes, para prendê-los, porém, um deles decidiu não se entregar. Mailson de Jesus Santos pegou a droga, a filha de cinco anos e fugiu pelos telhados das casas ao redor da sua.

Durante a perseguição, os policiais ouviram um choro de criança e constataram que o suspeito abandonou a própria filha no telhado da casa e fugiu levando apenas os entorpecentes. Os militares optaram por resgatar a menina da estrutura e interromperam a perseguição.

O suspeito Rogério acabou sendo detido. Ele é comparsa de Maílson e foi conduzido para o 5º Distrito da Polícia Civil, na Avenida dos Portugueses. Na casa dos suspeitos a polícia encontrou desbloqueadores de celular, balança de precisão e quantia em dinheiro ainda não informada.

A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.