Othelino explica aluguel do prédio onde funcionará Hospital de Ortopedia

A TV do Clã Sarney emplacou uma “denúncia” de aluguel de prédio no Bom Dia Brasil para tentar demonstrar que o governo Flávio Dino paga o prédio onde funcionará o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) desde o ano passado. A notícia foi veiculada como se fosse um aluguel sem finalidade – semelhante à clínica fantasma alugada pelo governo Roseana para dar dinheiro a um prédio de Edinho Lobão no Turu.

Mas a situação é muito diferente. O deputado Othelino Neto (PCdoB), que foi um dos que visitou a clínica fantasma de Edinho em 2014, explicou o aluguel da clínica de Ortopedia.

“Como reformar um prédio sem primeiro alugar? Como o governo poderia entrar em um prédio particular e reformar sem ter a locação? Sem que haja um contrato?  Exige formalidade. Exige contrato. Ali vai funcionar um Centro de ortopedia e traumatologia. A obra está em fase de conclusão.  O valor que foi gasto na reforma vai ser batido no valor do contrato de aluguel”, explicou.

O deputado lembrou que está previsto em lei o aluguel com a compensação das melhorias do imóvel alugado no decorrer do pagamento. Othelino disse que o Hospital que em breve será entregue irá colaborar inclusive para desafogar o Socorrão.

Através das redes sociais, o próprio governador se manifestou no mesmo sentindo, afirmando que o prédio foi primeiro alugado para que sejam feitas as adequações. “Hospital de Ortopedia está sendo totalmente reformado para atender bem à população. Claro que isto incomoda quem é contra serviços públicos. Alugar e reformar é muito mais barato do que construir um prédio novo. Isto é simples de entender, Basta ter boa fé”, pontuou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.