Onze Varas do Fórum de São Luís iniciam correições ordinárias

No período de 09 a 20 de janeiro, a 5ª e 7ª Varas da Família, 7ª Criminal, 1ª e 9ª Varas Cíveis e 10ª Vara da Fazenda Pública, passam por correições.

Respondem pelas unidades os magistrados Maria do Socorro Mendonça Carneiro (5ª Vara da Família), Fernando Luiz Mendes Cruz (7ª Vara Criminal), Josemar Lopes dos Santos(1ª Vara Cível), Raimundo Moraes Bogéa (9ª Cível), Jesus Guanaré de Sousa Borges (7ª Vara da Família) e Manoel Matos de Araújo (10ª Vara da Fazenda Pública).

Já no período de 09 a 18 de janeiro, a Vara de Interdição e Sucessões e a 6ª Vara Criminal iniciam a suas correições. Na 6ª Vara Criminal que tem como juiz titular Luís Carlos Dutra dos Santos o atendimento ao público será suspenso durante o período da correição.

A partir do dia 10 de janeiro passam por correição a Vara da Mulher, que tem como juíza auxiliar Suely de Oliveira Santos Feitosa, e a 3ª Vara da Família, que tem como titular a juíza Joseane de Jesus Corrêa Bezerra. Os trabalhos nas unidades serão encerrados nos dias 19 a 20 de janeiro, respectivamente.

Já no período de 09 a 19 de janeiro, o juiz titular Gilberto de Moura Lima incia a correição ordinária naquela unidade judiciária.

A correição ordinária ocorre todo ano e, conforme o Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, dever ser realizada pelo magistrado de cada unidade judiciária no primeiro semestre do ano, em regra até o dia 20 de janeiro. O principal objetivo é buscar o aprimoramento da prestação jurisdicional e a celeridade nos serviços judiciais.

Qualquer cidadão poderá fazer reclamações contra os serviços da Justiça ou formular sugestões, que devem ser apresentadas, por escrito, logo após a instalação dos trabalhos de correição em cada unidade judiciária.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.