Oficina esclarece métodos para um aprendizado efetivo

 

 

Serão duas turmas da oficina, nos dias 19 e 21 de outubro

 

 

Estudar pode ser mais difícil do que se imagina. Ou pelo menos, exige mais disciplina e organização por parte do estudante do que é usualmente ensinado a ele. Por isso, com o objetivo de capacitar estudantes a ter disciplina, atenção e organização para uma vida de estudo proveitosa, o Instituto Valor e Verdade, realiza a oficina Como Estudar nos dias 19 e 21 de outubro, na Faculdade Católica – IESMA.

De acordo com o professor André Lisboa, que conduzirá a oficina, dificilmente os estudantes são apresentados a técnicas de estudo eficazes ainda no início de sua vida na escola. “Este é um dos principais problemas da nossa educação – pais e professores – não ensinam as crianças a dominar, primeiramente técnicas de auto-educação. Um estudante bem treinado pode aprender o que quiser”, afirma.

A oficina Como Estudar abordará os aspectos comportamentais e pedagógicos para a formação de um hábito de estudos, por isso ele volta-se ainda para público-adulto.  “Muitas abandonam a dedicação aogarans estudos logo após concluírem a faculdade ou até mesmo após deixarem o segundo grau. Elas têm dificuldade em retomar a velha rotina de estudo quando precisam se preparar para concursos ou para fazer um novo curso”, explica o professor.

André Lisboa ainda afirma que há há muitos fatores para  que um adulto não desenvolva um hábito de estudo, como vida profissional cansativa, dispersão, falta de motivação e organização, etc. “A oficina será de grande ajuda para quem deseja reaver a vida intelectual que fora perdida e também para quem nunca chegou a desenvolvê-la mesmo durante a fase escolar ou universitária”, comenta o professor.

Para se inscrever na oficina, envie uma mensagem, via Whatsapp para (98) 98875–0636. O participante receberá um certificado de 4 horas após participar das aulas teóricas e práticas. O valor da inscrição é R$ 30.

 

Serviço

O quê

Oficina “Como estudar”

Quando

19/10 – 1ª turma

21 / 10 – 2ª turma

Onde

Faculdade Católica – IESMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.