Ocorrências de chuvas devem aumentar no Nordeste

A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai favorecer a intensificação dos ventos marítimos sobre o Nordeste nos próximos dias. No decorrer desta semana, o acúmulo de umidade será maior, o que vai facilitar a formação e a persistência de muita nebulosidade desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.

No Maranhão, a previsão até o fim semana é de sol com muitas nuvens durante o dia, mas períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Para a região de Natal e de João Pessoa, há preocupação com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas, até a sexta-feira. Para Natal e todo o leste do Rio Grande do Norte, o dia com maior risco de chuva volumosa é a quarta-feira.

Na região do litoral de Pernambuco, a chuva deve ser mais frequente nesta terça, 19 de junho, e na quarta-feira. Já no litoral de Sergipe e de Alagoas, a previsão é de chuva fraca a moderada no decorrer da semana.

No litoral da Bahia, o tempo fica bastante instável, com chuva frequente e muita nebulosidade durante toda a semana. A semana será marcada por chuva e muitas nuvens também em Salvador.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.