Obras literárias do TRE/MA podem ser apreciadas no “Cantinho da Leitura”

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os servidores, o desembargador Lourival Serejo (presidente) decidiu, há duas semanas, doar algumas obras ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, disponibilizando-as em espaço próximo à cantina, que recebeu o nome de Cantinho da Leitura. A aceitação foi tão boa que outros livros já foram doados e o local encontra-se repleto de bons títulos.

A leitura faz parte da rotina do desembargador-presidente que ocupa a cadeira n.º 35 da Academia Maranhense de Letras, é membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.

Para Lourival Serejo, a leitura é fundamental para que escrevamos e nos comuniquemos melhor. Por isso, contou que decidiu doar algumas obras de sua biblioteca particular para compartilhar conhecimento.

No mural ao lado do Cantinho da Leitura há um lembrete importante: “Compartilhe esta ideia. Todo dia é dia de ler. Leia mais. Leia sempre!”.

Como funciona

Os livros ficam à disposição dos leitores, que podem levá-los para casa e devolvê-los assim que acabarem a leitura para que outras pessoas também possam usufruir do mesmo prazer. Para interagir, enriquecendo o espaço, quem quiser pode também doar livros, acomodando-os na estante.3b4abc14-699c-42ec-97dd-aa4faee6be53

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.