Obras de Urbanização da Prefeitura de São Luís mudam realidade de moradores da Vila Vitória

Os moradores da Vila Vitória comemoram uma nova realidade. É que a pavimentação asfáltica, parte do pacote de urbanização preparado pela Prefeitura de São Luís, está em fase de finalização. Com a conclusão do asfaltamento no bairro, a Prefeitura está trabalhando na implantação da drenagem superficial, que inclui construção de meio fio, calçada e sarjeta. Os serviços são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Nossa vida está mudando com as obras da Prefeitura. É um alívio poder sair de casa a qualquer hora, mesmo no período de chuvas. Graças a Deus a realidade agora é outra e a tendência é só melhorar”, contou a dona Dionília Pereira de Sousa, moradora da Vila Vitória há 10 anos.

As ações de urbanização no conjunto de bairros da região do São Raimundo tem como objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, superar problemas crônicos de alagamento e levar asfalto a diversas comunidades que nunca antes haviam recebido qualquer serviço de pavimentação asfáltica.

“Com as obras que estamos realizando nesta região vamos dar solução definitiva aos problemas de alagamento que muitas das vezes isolavam grande parte dessa população. Com a pavimentação estamos contribuindo para a melhoria da saúde, da mobilidade urbana e trazendo mais infraestrutura, viabilizando assim qualidade de vida para a população desta área”, relembrou o prefeito Edivaldo.

O andamento da obra segue em ritmo acelerado. A expectativa é que toda a urbanização da comunidade seja concluída e entregue em breve. Ao todo, foi aplicado asfalto em 10 km de vias da região. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, as obras na Vila Vitória fazem parte do cronograma da Prefeitura, que busca beneficiar todas as regiões da capital. “Há um planejamento rigoroso desenvolvido pelo prefeito Edivaldo. O foco prioritário é alcançar as comunidades que costumavam ser esquecidas, gerando impacto social no dia-a-dia da população”, considerou.

Segundo moradores da região, é a primeira vez que uma obra deste porte é realizada no bairro, fundado há mais de 20 anos. Além da Vila Vitória, outras comunidades do entorno estão recebendo ou em fase de finalização de obras da Prefeitura, como é o caso do Jardim São Raimundo, Vila Cascavel, Residencial 12 de Outubro, Pontal da Ilha, Vila Magril e Vila Cotia.

APROVAÇÃO

Nem acredito que esse dia chegou. O prefeito prometeu e cumpriu. Nunca mais vou deixar de sair de casa para resolver meus problemas por causa de chuva. É um presente” Raimunda Alves Garcês, moradora da Vila Vitória desde a fundação, em 1995.

“As obras mudaram tudo. Desde o aspecto do bairro, até a realidade de quem mora aqui” Francisca Valadares, moradora da Vila Vitória há 7 anos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.