Novos secretários do Maranhão são empossados em cerimônia nesta segunda

Nesta segunda-feira (2), o governador Flávio Dino conduziu uma solenidade de posse dos 11 novos secretários do Governo do Estado e presidentes de órgãos. Os gestores anteriores deixaram os cargos para concorrer nas eleições de 2018. Todos os empossados já faziam parte do governo atual. De acordo com Flávio Dino, a ideia é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado. “Nós mantemos a orientação política e administrativa do governo no sentido do desenvolvimento com justiça oficial e muita eficiência e seriedade na aplicação do dinheiro público. Estamos substituindo as pessoas, mas o foco permanece o mesmo. Por isso escolhemos pessoas que já integram as equipes das respectivas secretarias”, disse o governador. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Cohafuma, na tarde desta segunda-feira (2).

O secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry, deixa a pasta sob o comando de Ednaldo Neves, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Articulação Política. Márcio Jerry vai concorrer a uma vaga para deputado. Outros 10 secretários assumem instituições de Estado. Serão empossados Loroana Coutinho de Santana, que assume a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); Júlio César Mendonça Corrêa, na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF); Rodrigo Pires Ferreira Lago, que acumula o  comando da Secretaria de Transparência  e Controle (STC) e Casa Civil – antes comandada  por Marcelo Tavares, que agora vai concorrer a uma vaga como deputado estadual.

Também tentam vaga na Assembleia Legislativa Duarte Júnior, e em seu lugar à frente da presidência do VIVA/Procon,  assume Beatriz Taveira Barros; Neto Evangelista, sendo substituído por Francisco de Oliveira Júnior à frente da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes); Simplício Araújo, que concorre para deputado federal e deixa na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Expedito Rodrigues Silva Júnior.

Ainda, Silvio Conceição Pinheiro, que assume a Secretaria de Estado do Trabalho e Renda Solidária (Setres) substituindo Julião Amim, que vai em busca de vaga para deputado federal; na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) assume José Edjahilson Bezerra de Souza, em lugar de Márcio Honaiser, que disputa vaga na Câmara Federal; Lívio Jonas Mendonça Correa na Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (Agem), substituindo Pedro Lucas Fernandes que buscará vaga para deputado federal; e Luis Carlos Oliveira Silva que assume o comando da  Comissão Central de Licitação (CCL), em lugar do ex-gestor, Odair José que tenta vaga na Assembleia Legislativa.

Mudanças também na Segurança Pública com o  Comando da Polícia Militar assumido pelo antigo subcomandante, coronel Jorge Luongo em lugar do coronel Frederico Pereira, que também concorrerá à Assembleia Legislativa do Estado. O coronel Pedro Ribeiro, que era titular do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), ocupou o subcomando da PMMA.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.