Novos radares registrarão multas a partir do dia 10 de novembro

 

 

A central de operações dos equipamentos está instalada na sede da SMTT (no Ipase) e permitirá o acompanhamento de imagens em tempo real e durante 24 horas.

 

 

Os motoristas que trafegam pelas principais avenidas de São Luís devem redobrar a atenção com a nova fiscalização eletrônica, que passará a funcionar efetivamente a partir do dia 10 de novembro, data em que as multas passarão a ser aplicadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), os condutores têm até este dia para se adaptar aos novos equipamentos, que já foram ativados depois de terem sido aferidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq).

Foram ficados 30 fotossensores em oito avenidas da cidade (Colares Moreira, Guajajaras, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Marechal Castelo Branco, Carlos Cunha, Daniel de La Touche e Marechal Castelo Branco). Com os equipamentos, a meta é inibir novas infrações, como ultrapassagem do limite de velocidade ou avanço do sinal vermelho. Neste último caso, a SMTT orienta que os motoristas respeitem o limite de 60 km/h ao passarem pelo semáforo, mesmo com sinal verde.

Até o próximo dia 10 de novembro, as multas ainda não serão aplicadas. Os equipamentos estarão em fase de teste, apenas para registrar as infrações. Com isso, os motoristas poderão se adaptar até o período em que as multas começarão a ser aplicadas.

A central de operações dos equipamentos está instalada na sede da SMTT (no Ipase) e permitirá o acompanhamento de imagens em tempo real e durante 24 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.