Novo sistema de combate a incêndio do Porto Itaqui será apresentado hoje

 

 

O projeto abrange instalação de alarmes, hidrantes, canhões de água, bombas de alta capacidade dentre outros equipamentos.

 

 

Nesta terça-feira, 27, o governador Flávio Dino entrega oficialmente o Berço 108 e apresenta o Sistema de Combate a Incêndio do Porto do Itaqui, em São Luís.

A obra de instalação do sistema de combate a incêndio do Porto do Itaqui, no valor de R$ 14,9 milhões, contempla toda a área de cais, do berço 100 até o 108, e foi planejada em duas fases de execução. A primeira, concluída em dezembro de 2017 (berços 104 a 108) e a segunda (berços 100 ao 103) tem previsão de entrega em maio deste ano. O projeto abrange instalação de alarmes, hidrantes, canhões de água, bombas de alta capacidade dentre outros equipamentos.

Com a entrada em operação do Berço 108, novo terminal de atracação de navios dedicado às operações de granéis líquidos (combustíveis), a capacidade de movimentação desse tipo de carga no Porto do Itaqui deve aumentar em 40%, o que equivale a 4 milhões de toneladas/ano.

Confira entrevista do presidente da Emap, Ted Lago, ao Bom Dia Maranhão dessa segunda-feira (26).  Ele falou sobre a entrega do Berço 108 e a importância da implementação do novo sistema.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.