No PI, corpo de prefeito vítima de acidente é velado sob forte comoção

Chico Borges (PTB) morreu em acidente na PI-375 horas antes da posse.
Vice-prefeita Maria José (PP) foi empossada como prefeita no domingo (1).

Sob forte comoção, o corpo do prefeito eleito Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de Santana do Piauí, foi velado na manhã desta segunda-feira (2) na Câmara Municipal da cidade. Chico Borges morreu em um acidente na manhã do domingo (1) na PI-375 poucas horas antes da solenidade que o empossaria como prefeito. A vice-prefeita eleita Maria José de Moura Sousa (PP) foi empossada ainda durante a tarde do domingo em cerimônia rápida e marcada pelo luto.

O presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí, Geosmar Paulo Aquino (PSD), informou que o corpo do prefeito chegou na cidade por volta das 7h desta segunda. Durante a tarde e noite do domingo, o corpo de Chico Borges foi velado na casa dos pais, em Picos, cidade distante cerca de 20 km. O vereador falou ainda que a cidade está completamente abalada e em choque com o acidente.

Vice-prefeita Maria José de Moura Sousa tomou posse no domingo (1) (Foto: João Rodrigues/Santana Hoje)
Emocionada, vice-prefeita Maria José de Moura Sousa tomou posse (Foto: João Rodrigues/Santana Hoje)

“Estamos aguardando a chegada do governador Wellington Dias para a realização de uma missa e em seguida o corpo será encaminhado para Lagoa dos Marcelinos, povoado na zona rural de Santana do Piauí, onde será enterrado no cemitério São Martins. O povoado é a terra natal da família do prefeito”, explicou o presidente.

Chico Borges exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Santana até o dia 31 de dezembro e nesse domingo tomaria posse como prefeito para o mandato de 2017/2020. Com a sua morte, a vice-prefeita Maria José tomou posse como chefe do executivo municipal. A chapa foi eleita com 45,49% dos votos, ou seja, 1.427.

Prefeito eleito morreu em um acidente na PI-375 (Foto: Antônio Joaquim/Arquivo pessoal)
Prefeito eleito morreu em um acidente na
PI-375 (Foto: Antônio Joaquim/Arquivo pessoal)

“Bastante abalada ela fez o juramento de posse, lamentou a morte do seu companheiro de chapa e prometeu dar continuidade ao trabalho idealizado pelos dois. Ela chorou bastante durante sua fala e a solenidade foi realizada apenas porque era necessário, por isso não teve muitos pronunciamentos. Foi uma solenidade rápida e direta para cumprir com a obrigação. A cidade ainda está muito em choque, ninguém consegue acreditar em tamanha tragédia. Ele era uma pessoa muito boa e muito querido na cidade”, contou o atual presidente da Câmara.

O corpo deve ser enterrado por volta das 11h30 em um cemitério no povoado Lagoa dos Marcelinos, na zona rural de Santana do Piauí, localizado a 324 km ao Sul de Teresina.

Nota de pesar
Em nota de pesar, o Governo do Estado lamentou profundamente o falecimento do prefeito eleito  e manifestou solidariedade com a família, amigos e com a população de Santana do Piauí, que depositava no gestor a esperança por melhorias no município.

“Chico Borges, que antes de sua eleição para prefeito, era vereador, sempre foi muito popular na cidade, o que aumenta a comoção e a tristeza no município. Pedimos a Deus força e conforto para que todos superem este triste episódio”, diz a nota.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.