nauguração de Cras no município de Aldeias Altas beneficiará cerca de 500 famílias

No município de Aldeias Altas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) inaugurado nesta sexta-feira (6) poderá atender em média 500 famílias. O projeto de expansão dos serviços executados pelos Cras e Creas é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). A solenidade contou com a participação do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Para o secretário Adelmo Soares, o novo Cras ajudará as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, principalmente. “Mais uma vez o governador Flávio Dino faz um atendimento à comunidade mais carente, e, é uma parceria com município de Aldeias Altas cujo o intuito é fortalecer ainda mais um governo que está comprometido com a justiça social”, disse.

SOBRE O CRAS

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas pelo Cras está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

SOBRE O CREAS

Já o Creas atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, que enfrentam situações de violação de seus direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual, raça ou etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, dentre outras situações.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.