Município de Godofredo Viana ganha unidade do Viva e do Procon/MA

Aumentar e melhorar o seu serviço de atendimento ao cidadão em todo o Maranhão. Este é um dos objetivos centrais do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), que alcança agora o município de Godofredo Viana, com unidades do VIVA e do Procon. O atendimento nas unidades começou nesta terça-feira (2), no Centro do município, localizadas na Avenida Teófilo Viana, nº 531.

Entre os serviços prestados estão emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Os serviços de formalização de denúncias e orientação de consumidores e fornecedores também estão disponíveis. A Jucema também está presente na nova unidade. Em razão do grande número de inaugurações, ainda não há data prevista para a cerimônia oficial com a presença do Governador do Estado, Flávio Dino, e do presidente do órgão, Duarte Junior.

Essa é a 24ª unidade do VIVA e a 31ª do Procon por todo o Maranhão. A mudança segue o plano de reestruturação que já reformou as unidades em Açailândia, Balsas, Santa Inês, Carolina, Pedreiras, São Bento, Viana e Imperatriz (Centro) e inaugurou novas unidades em cidades como São Luís (Shopping da Ilha, Shopping Passeio e Beira-Mar), São José de Ribamar (Shopping Pátio Norte), Coroatá, Barra do Corda, Chapadinha, Presidente Dutra, Codó, Pinheiro, Pastos Bons, Imperatriz (Imperial Shopping), Caxias e Bacabal.

Para o prefeito de Godofredo Viana, Sissi Viana, as unidades serão de extrema importância para vários municípios da região. “O VIVA Cidadão e o Procon não serão somente para Godofredo Viana, mas para toda esta região do Estado, que carece de serviços básicos. Acredito que nossa região ficará muito bem atendida, com todos estes projetos para a comunidade”, analisou.

De acordo com o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, o crescimento dos órgãos pelo Maranhão é um reflexo de que as necessidades do maranhenses estão sendo ouvidas e atendidas. “O funcionamento do VIVA e do Procon em Godofredo Viana reforça a nossa intenção em continuar avançando pelo Estado e atingindo pontos estratégicos. O que favorece o cidadão em questão de deslocamento e possíveis transtornos em conseguir o atendimento básico. Vamos garantir atendimento com qualidade, conforto, segurança e acessibilidade para todos os maranhenses”, explicou o presidente.

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.