Motoristas e cobradores podem fazer nova paralisação no transporte público de São Luis

Por Mauro Garcia.

Não esta descartada a possibilidade de uma paralisação de motoristas e cobradores de transportes coletivos de São Luis. Segundo informou a diretoria do sindicato da categoria, ao portal PRIMEIRA HORA ONLINE. Os empresários não cumpriram o acordo até agora, e nem quando foi  intermediado pelo Ministério Público e prefeitura, que garantiu o reajuste salarial de 8,5%, mais tíquete de  alimentação no valor de R$440, e plano odontológico.

Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, deverá fazer uma nova tentativa, nesta quarta-feira (27), para negociar com a classe patronal, para que haja um entendimento entre as duas classes , segundo Isaías Castelo Branco, mas caso não tenha acordo, o sindicato não descarta a greve  para a próxima semana.

A denuncia já havia sido feita pelo vereador Fábio (PMDB), No portal PRIMEIRA HORA ONLINE , no inicio deste mês, já  que os empresários  teriam de  pagar os salários com reajuste aos motoristas e cobradores  no dia 5 de junho, o vereador havia se mostrado preocupado já  que os empresários poderiam  fazer de novo, o famoso esquema de  atrasar o pagamento dos rodoviários, para forçar uma paralisação, e pedir novamente, reajuste nas tarifas.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.