Motoristas de Tax- lotação bloqueiam avenida no centro de São Luis

1_protesto-197063Motoristas de táxi-lotação da área Itaqui-Bacanga realizam na manhã de hoje(7) um protesto na Deodoro, Centro de São Luís. O protesto causou congestionamento no trânsito na região central da capital. Agentes da SMTT auxiliaram o trânsito no Canto da Fabril.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Táxi e Transporte da Área Itaqui-Bacanga (COOPETTAIB), Charles Silva, o protesto acontece em razão da demora para liberação de documento que permite aos cooperados realizarem o serviço de transporte de passageiros nos ‘carrinhos’. “Estamos reivindicando a entrega das 180 permissões para realização do serviço de táxi-lotação que foram votadas há quase um ano na Câmara de Vereadores, mas o município ainda não entregou”.

Charles Silva informou ainda que o protesto não tem hora para terminar.

Congestionamento

Devido o ato público dos táxis-lotação, um grande congestionamento se formou desde a Avenida Kennedy até o Monte Castelo, além das mediações do Centro da cidade.

Nossa Opinião

É necessário que a Secretaria de Transportes Municipal de São Luís resolva a situação de imediato, uma vez que esses atos prejudicam não somente os profissionais que buscam a regularização da sua cooperativa, mas principalmente a população que seu direito de ir e vir é ferido.

Se os vereadores votaram favoravelmente na regularização dos serviços desses profissionais, o que falta por parte do executivo municipal para consolidar a COOPETTAIB?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.