Motoristas de aplicativo fazem manifestação contra proposta de emenda na Câmara

 

 

Votação que vai definir emendas de projeto de lei que regulamenta transporte por aplicativos será realizada na segunda-feira (12).

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (06), motoristas que fazem transporte de passageiros pelo aplicativo Uber, realizaram manifestação em frente à Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo era conversar com o maior número possível de parlamentares sobre emendas do projeto de lei que tramita na casa para a regulamentação de transporte por aplicativo em São Luís.

O projeto de autoria do vereador Paulo Vitor (PROS) regulamenta em âmbito municipal o que já foi definido pela Câmara Federal na última semana e vêm recebendo emendas que estariam em desacordo com a decisão tomada na esfera federal, segundo o vereador.

Os manifestantes não se opõem à regulamentação do transporte por aplicativo, mas à emenda proposta pelo vereador Marquinhos (DEM), que reduziria a quantidade de carros que presta o serviço na cidade. O vereador alega que houve erro de interpretação.

Além deste ponto, a emenda também propõe que os motoristas apresentem realizações de cursos de treinamento para condutores, correspondentes a 20 horas, com as seguintes temáticas: relação interpessoal, diversidade sexual, educação ambiental, primeiros socorros, mecânica básica, entre outros treinamentos sugeridos pela Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Assim que a sessão começou, os motoristas lotaram a galeria para saber se a votação do projeto entraria na pauta de hoje. Após discussão, foi decidido que as propostas voltariam a ser discutidas pela Comissão de Mobilidade Urbanas e reapresentadas na segunda-feira (12).

Veja, na íntegra, proposta do vereador Marquinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.