Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes de trânsito no MA

Levantamento do Samu afirma que em Caxias já foram registrados no período de janeiro a abril deste ano 240 acidentes envolvendo motociclistas.

Os motociclistas continuam sendo as principais vítimas dos acidentes de trânsito no estado do Maranhão, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A terceira maior frota está situada no município de Caxias, a 360 km de São Luís, com 50 mil veículos, ficando atrás apenas de Imperatriz e da capital.

De acordo com o Samu, que atendeu as ocorrências, foram 240 acidentes no período de janeiro a abril deste ano e cujo levantamento mostra que o maior número de vítimas são os motociclistas. Em Caxias, esse percentual representa atualmente 80 por cento dos atendimentos e tem como principal fator a imprudência.

Como é o caso do mototaxista Edilson Silva que foi fechado por um veículo, e quebrou a perna esquerda. Ele afirma que após o acidente a perna dele ficou com o movimento comprometido. “O carro me peitou, mas a falha foi minha porque eu vinha no telefone e aí me pegou de frente”, contou.

Em outras situações as lesões são mais graves como, por exemplo, as de traumatismo craniano. A diretora do Samu de Caxias, Rita Paz, aponta como causa disso a ausência da utilização do capacete. “Na grande maioria dos relatos envolvendo acidente com motos é que o que mais ocasiona o agravamento do paciente, da pessoa envolvida é a ausência do capacete e às vezes não só a ausência, o mau uso. Por que muitas vezes a pessoa está com o capacete, porém não está com o capacete adequadamente”, finalizou.

Traumatismo craniano está entre as lesões mais graves sofridas pelos motociclistas, diz Samu (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Traumatismo craniano está entre as lesões mais graves sofridas pelos motociclistas, diz Samu (Foto: Reprodução/TV Mirante)

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.