Moto perde mais uma na Copa Nordeste

Foi no sufoco. O Fortaleza recebeu o Moto Club neste domingo, no Castelão, em jogo válido pelo Grupo B da Copa do Nordeste, e sofreu para conquistar a vitória, garantindo o triunfo pelo placar de 3 a 2 com um gol marcado pelo atacante Zé Carlos somente aos 45 minutos do segundo tempo.

A vitória no apagar das luzes foi fundamental para as pretensões do Fortaleza no torneio regional. Com o resultado, o Leão chegou aos cinco pontos no Grupo B e assumiu a segunda colocação, ficando atrás do Bahia somente nos critérios de desempate. Já o Moto Club permaneceu com um ponto na tabela e precisará de uma grande reação para conseguir se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Na próxima rodada, o Fortaleza volta a enfrentar o Moto Club pelo Grupo B da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o dia 25 de fevereiro, um sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.

O jogo – O Fortaleza iniciou a partida com ritmo forte e teve duas boas chances de marcar logo nos três primeiros minutos do duelo, em finalizações de Jefferson e Gabriel Pereira.

No entanto, nos minutos seguintes, o Moto Club soube acalmar os ânimos do adversário e ainda conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Vinicius Paquetá aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme para colocar a equipe maranhense na frente.

Apesar do susto, o Fortaleza teve forças para reagir e ainda conseguiu virar o placar antes do fim do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Lúcio Flávio aproveitou sobra de bola em cima da linha após cabeçada de Anderson Uchôa e apenas completou para o gol para deixar tudo igual.

O segundo gol saiu aos 43 minutos. Após cruzamento de Gastón, Wesley apareceu para escorar de cabeça e acertou o contrapé do goleiro Ruan para deixar o Fortaleza em vantagem para a segunda etapa.

A partida voltou para o segundo tempo com poucas chances e o Moto Club aproveitou uma das poucas que teve para empatar. Aos 18 minutos, a zaga do Fortaleza se desentendeu após cruzamento na área e Tony Galego apareceu para completar para a rede e igualar o placar para o Rubro-Negro.

Logo na sequência, o Fortaleza teve uma oportunidade para retomar a liderança no placar. Aos 20 minutos, o árbitro viu toque de mão de Fernando Fonseca e marcou pênalti para os donos da casa. O atacante Lúcio Flávio foi para a cobrança, mas viu o goleiro Renan cair para fazer a defesa e evitar o gol.

Nos minutos finais, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca da vitória e teve ótimas chances, como em chute de Lúcio Flávio, aos 34, e em finalização de Heitor, aos 39. O gol salvador, porém, veio aos 45 minutos. Após entrar no segundo tempo, o atacante Zé Carlos arriscou um chute de longa distância e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro, dando uma vitória heroica ao Leão.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.