Mostra Internacional de Cinema é encerrada nesta terça-feira

Na cerimônia, serão anunciados os premiados da Mostra Competitiva de Longas e Curtas e será lançada a segunda edição da Mostra, com previsão para 2018

 

 

Nesta terça-feira (18), é encerrada a 1ª Mostra Internacional de Cinema de São Luís, com cerimônia às 19h no Cine Praia Grande.
No momento, serão anunciados os premiados da Mostra Competitiva de Longas e Curtas, que receberão os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor som, melhor montagem, melhor direção de arte e  o Prêmio do Juri da Escola de Cinema do Maranhão.
Após a premiação, será exibido o filme “Um Maranhense Chamado José Ribamar – A Arte Existe Porque a Vida Não Basta”, de Gabriela Gastal e Zelito Viana.

 

 

O documentário é um grande tributo à contribuição de Ferreira Gullar ao mundo das artes. Textos célebres do escritor são dramatizados por Marco Nanini, em interpretações intensas e solitárias de alguns de seus versos mais conhecidos.

Na voz do ator é possível conhecer um pouco da personalidade do homenageado, saber dos problemas enfrentados nos tempos de ditadura militar, os dramas da sua vida e seus questionamentos políticos e sociais.
Seus poemas ainda ganham versões musicadas no violão de Paulinho da Viola e nas vozes de Adriana Calcanhotto e Laila Garin. O roteiro de Nelson Motta traz verdadeiras pérolas registradas em entrevistas com o protagonista desta película. Ferreira Gullar explica a relação com suas obras, a descoberta do apreço pela poesia e o início da vida no Maranhão sem fugir de polêmicas, marca tradicional de sua trajetória.
Na solenidade, acontecerá também o lançamento da II Mostra Internacional de Cinema de São Luís, com data confirmada em 2018.
Durante a Mostra, foram exibidos 30 filmes com entrada gratuita, houveram um curso de fotografia no cinema ministrado por Affonso Beato, um laboratório de crítica realizado por Marcio Sallem e uma oficina para atores com João Campos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.