Morre o ex-prefeito de Caxias, Eziquio Barros Filho

O ex-prefeito de Caxias (MA), Eziquio Barros Filho, faleceu aos 84 anos, na tarde desta sexta-feira (23). As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Além de gestor municipal, Eziquio Barros Filho era médico e também foi vereador em Caxias, chegou a ocupar a presidência da Câmara Municipal.

O corpo do ex-prefeito Eziquio Barros Filho está sendo velado na sede da Câmara Municipal. O local e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Ezíquio Barros Filho

Nasceu em Caxias, em 11 de fevereiro de 1934, era político, formado em Medicina pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão nos anos 60. Foi eleito Presidente do Diretório Estudantil – DCE da UFMA, filiou-se ao PCdoB e lutou bravamente contra o regime militar ao lado da médica Maria Aragão, em São Luis – MA.

Ao concluir a faculdade de Medicina, retornou para sua cidade natal Caxias (no interior do Maranhão) engajando-se na política local. Ao lado de fortes lideranças caxienses, iniciou oposição ao ‘Vitorinismo’ de Vitorino Freire. Em 1983, foi eleito vereador, chegando à Presidência da Câmara Municipal, exercendo o cargo até 1988. Em 1990, foi candidato ao cargo de Deputado Estadual na região dos Cocais. Em 1992, foi eleito vice-prefeito. Em 1996, foi eleito prefeito de Caxias pelo PSC, assumindo a frente da Prefeitura de Caxias em 1 de janeiro de 1997.

Portal Sinal Verde

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.