Moradores em São Luís protestam contra buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo

Moradores do bairro Turu, em São Luís, pintaram os buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo. Eles tiraram o ‘Ordem e Progresso’ e o círculo azul no centro da bandeira brasileira para dar destaque a falta de asfalto na pista.

A arte feita na Rua dos Tupinambás foi uma ideia da comunidade para denunciar a falta de infraestrutura e iluminação do bairro e que acabou dando certo. O protesto repercutiu a partir de um vídeo feito por um motorista que passava por lá e resolveu divulgar na internet.

“É um grito de alerta. É um grito de necessidade tanto das condições que a gente vive, na quantidade de buracos, quanto na iluminação também, que nós não temos aqui”, contou o empresário Igor Nogueira, um dos organizadores do protesto.

Quanto mais buracos, mais verde e amarelo na rua. O tamanho das bandeiras varia de acordo com o tamanho do buraco no asfalto e a arte dos moradores também questiona o uso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a manutenção das vias do bairro. O militar reformado Carlos Augusto disse que uma vez precisou pagar caro para fazer a manutenção do veículo.

“Eu gastei 120 reais com a suspensão acabada por causa dos buracos”, afirmou Carlos Augusto.

Na Rua São José, também no Turu, há bandeirolas mostrando orgulho de ser brasileiro e torcer pelo hexacampeonato, enquanto no asfalto também está a decepção por morar em um bairro cheio de buracos.

Rua São José é um contraste entre a alegria de torcer pelo Brasil e a frustração de ter uma rua com buracos (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O protesto feito pelos moradores chamou tanto a atenção que mobilizou a Prefeitura de São Luís a agir rápido. Nesta quarta-feira (27) a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que já foi feita manutenção do asfalto na Rua Tupinambás.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.