Moradores do Filipinho sofrem com descaso e abandono por parte da prefeitura

Problemas

Moradores do Filipinho sofrem com infiltração em ruas

Moradores da rua Projetada, localizada no bairro Filipinho, em São Luís, sofrem com as infiltrações na rede de água que abastece a região. O problema é causado pelas erosões provenientes do fluxo de água.

Conforme visto, a situação se evidencia em quase todo o bairro, como na rua Serenata, onde o cano da rede de água está quebrado e o trabalho de reparo, até o momento, não foi executado. A água jorra, causando poças de água pela via.

Na rua Projetada, transversal com o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso – Caisi, os moradores reclamam da falta de reparos por parte da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão – Caema, já que segundo eles, a Companhia fez um trabalho, mas não solucionou o problema. Por essa razão as ruas ficaram intrafegáveis, já que para executar a obra de reparo na rede de água, tiveram que retirar parte do asfalto, gerando um transtorno para os moradores e principalmente para os idosos que trafegam a pé pela rua.

Segundo informa o morador Marcelo Nicolau “Os moradores são quem colocam entulho por conta própria para tentar amenizar os problemas”, afirma. Não existe um abastecimento regular , pois no bairro há varias infiltrações na rede de água.

Entramos em contato com a Prefeitura de São Luís e até o momento o órgão não se posicionou sobre a situação da rua.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.