Moradores do Bacuri instalam quebra-molas ilegalmente

Por conta do medo de possíveis acidentes, os moradores do bairro Bacuri, em Imperatriz, estão construindo indevidamente quebra-molas para tentar diminuir a velocidade dos automóveis dentro da região. No entanto, a iniciativa da comunidade é completamente ilegal, e fora dos padrões.

Além disso, nenhum quebra-molas possui sinalização com placas, ou pintura especial, padronização essa imposta por lei. Apesar de estarem cientes dos riscos, os moradores justificam que a construção das lombadas foi necessária porque os carros estariam passando pelas proximidades em grande velocidade.

Na rua Alvorada, por exemplo, são três quebra-molas bem próximos um do outro. Somente entre as ruas Coriolano Milhomem I e II, são dois quebra-molas. Outra dificuldade com esses quebra-molas fora dos padrões são para os alunos que estão tendo aulas práticas de carros pelas ruas do bairro Bacuri, já que as provas de carro são realizadas nas imediações da Ciretran.

De acordo com o comerciante Francisco Santana, que reside no bairro, a implantação dos quebra-molas foi necessária, e ainda afirma que se os moradores não tivessem feito por conta própria a construção das lombadas, algo pior já teria acontecido. “Se não fosse esses quebra-molas, iria acidentar muitas crianças. Os motoristas que passam por aqui é em 80km/h. então fizeram isso justamente para evitar acidentes aqui. É muito perigoso. As pessoas pensam que aqui é pouco trânsito, mas é uma loucura. O pessoal não respeita e eu sou absolutamente a favor do quebra-molas”, diz o morador.

Os quebra-molas são fora dos padrões e sem um estudo de trânsito na localidade. Os quebra-molas são altos e muitas vezes quem anda de motoneta, bate a moto em baixo. Outros motociclistas fazem verdadeiros malabarismos transversais e há aqueles que preferem passar por outra rua.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, apenas prefeituras municipais podem construir lombadas em vias públicas. Para o Contran, quando os moradores constroem obstáculos eles estão apenas colaborando para que novos acidentes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.