Moradores da Portelinha recuperam-se de susto após incêndio

 

 

Moradores estão recebendo doações de alimentos, roupas, calçados, utensílios, móveis em bom estado e materiais que colaborem na reconstrução das casas destruídas

 

Os moradores do povoado Portelinha, no Bairro Fé em Deus, recuperam-se do susto causado pelo incêndio, ocorrido nesse sábado (30). O fogo destruiu quase 20 palafitas no local, deixando muitos sem pertences e mesmo sem local para morar.

Equipes do bombeiro chegaram ao local meia hora depois do início das chamas, mas não conseguiram contê-las. O incêndio durou cerca de uma hora e deixou um grande rastro de destruição na comunidade.

Segundo morador que acompanhou tudo, conta que ouviu barulhos de curto circuito, pegou uma mochila e avisou os vizinhos.

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Defesa Civil Municipal também deslocaram equipes para o local e o atendimento aos moradores já teve início, incluindo o acolhimento de algumas vítimas do incêndio.

Reconstruindo suas vidas por meio da doação de alimentos, roupas, calçados, utensílios, móveis em bom estado, que estão sendo arrecadados  na Capela da Fé em Deus, Rua Joaquim Serra e na Secretaria Paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, alguns moradores apontam que sejam doados principalmente materiais de construção.

O laudo que confirmará as causas do incêndio deve sair em 30 dias.

Confira abaixo a nota emitida pela Prefeitura de São Luís sobre o caso:

Sobre o incêndio ocorrido ontem, sábado (30), na Fé em Deus, a Prefeitura de São Luís informa:

1 -Tão logo tomou conhecimento do fato, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Defesa Civil Municipal deslocaram equipes para o local.

2- De pronto, foram providenciadas cestas básicas, água, redes, entre outros itens, para atender as necessidades imediatas das famílias.

3- Os atingidos estão abrigados em casa de familiares, mas a Prefeitura, por meio da Semcas, está providenciando a inclusão dessas familias em aluguel social até que sejam contempladas por moradia, por meio de programas de habitação. A Semcas também está providenciando a emissão da segunda via dos documentos daqueles que perderam.

5- Nesse domingo (31), equipes da Defesa Civil e da Semcas retornaram ao local para dar prosseguimento ao atendimento. As famílias estão sendo direcionadas para a unidade do CRAS da região, onde continuarão a receber todo auxílio da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.