Moradores bloqueiam via e protestam contra falta de água em São Luís

Moradores do bairro Pirapora realizaram manifestação nesta quinta-feira (6) e afirmam que estão sem abastecimento de água há seis meses.

 

 

Os moradores do bairro Pirapora, em São Luís, bloquearam nesta quinta-feira (6) a Rua São Carmelo em protesto contra a falta de água em toda a área. Os manifestantes utilizaram pedaços de madeira, pneus e atearam fogo na região para obstruir a via.

O trânsito foi interrompido durante toda a manifestação e acabou causando um engarrafamento no local. A polícia acompanhou o protesto e considerou o movimento pacífico.

Segundo os moradores, o abastecimento de água no bairro Pirapora não ocorre há seis meses. Eles acrescentam que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) prometeu regularizar o serviço, mas até o momento nada foi feito.

A dona de casa Antônia Sousa diz que mesmo sem o serviço, as contas relacionadas à água continuam a chegar todo o mês em sua residência. “Só a fatura da conta, a água não chega nem um pingo. Se quiser beber tem que comprar R$ 15 reais, 12 ou 13 minutos uma água de poço que não serve para beber, não presta para cozinhar. E se quiser beber tem que comprar um botijão de R$ 5 reais de dois em dois dias, dependendo da quantidade de pessoas que tem na casa”, explica.

Contas de água continuam chegando nas residências dos moradores que alegam estar sem água. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Contas de água continuam chegando nas residências dos moradores que alegam estar sem água. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A aposentada Paula de Fátima Alves revela que o protesto também serviu para evidenciar a falta de infraestrutura que o bairro Pirapora vem sofrendo ultimamente. Ela conta que em virtude do problema vem sofrendo com dores no corpo, já é obrigada a carregar diariamente água em depósitos. “Eu cai carregando água da chuva para encher vasilhas lá em casa porque eu estava sem dinheiro para comprar água de poço artesiano, que nem todo dia a gente tem dinheiro”, conta.

Sobre a falta de abastecimento de água no bairro Pirapora, a Caema informou, por meio de nota, que está executando uma intervenção em um trecho de rede de abastecimento na região do Pirapora para melhora do fornecimento de água no local. A Caema reforça que até o final desta semana os moradores do bairro poderão perceber a melhora no abastecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.