Ministro da Educação participa de inauguração de novo campus IFMA

 

 

O prédio está situado em São José de Ribamar.

 

 

As instalações definitivas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São José de Ribamar serão inauguradas nesta segunda-feira (2), com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. A nova unidade do IFMA será localizada na Rodovia MA 201, Km 12, s/n, Bairro Piçarreira, São José de Ribamar/, na Região Metropolitana de São Luís.

As atividades administrativas e pedagógicas já estão sendo realizadas no prédio desde março de 2017. Mesmo antes de funcionar nas instalações próprias, o campus vinha operando em espaços cedidos pela prefeitura desde 2015. A cerimônia  irá oficializar a inauguração da sede definitiva, que tem 4.420,99 m² de área construída e dispõe de nove salas de aula, sete laboratórios, sala de multimeios, biblioteca, setor administrativo, lanchonete e área de vivência.

CAMPUS

Dimensionado para o atendimento de até 1.200 alunos de forma presencial, as obras de construção do IFMA Campus São José de Ribamar tiveram início no dia 24 de outubro de 2013. Nessa mesma data, lideranças políticas e comunitárias, empresários e estudantes das escolas públicas do município participaram da audiência pública que definiu os três eixos tecnológicos ofertados na unidade: Comunicação e Informação, Processos Industriais e Gestão e Negócios.

Os primeiros cursos técnicos regulares foram iniciados em 2015 no âmbito do PRONATEC – sob demanda do ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Hoje, esse ponto de presença do IFMA já atende 910 alunos e oferece cinco cursos técnicos de nível médio: Administração, Eletroeletrônica, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais e Redes de Computadores.

O Campus São José de Ribamar também oferta cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), já tendo capacitado cerca de 320 trabalhadores em cursos de Eletricista Predial, Auxiliar Administrativo, Inglês Básico, LIBRAS Básico, Francês Básico, Programador de Sistemas e Operador de Computador.

Mais recentemente, também se tornou polo de educação a distância ao ofertar 50 vagas do curso de Informática para Internet por meio do Programa Mediotec.

Com informações da assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.