Ministério do Turismo realiza operação em hotéis de São Luís

‘Operação Verão Legal’ chegou para realizar a fiscalização dos meios de hospedagem e até abril passará por todas as capitais brasileiras.

 

 

 

A ‘Operação Verão Legal’ do Ministério do Turismo chegou para realizar a fiscalização dos meios de hospedagem e até abril terá passado por todas as capitais brasileiras em São Luís.

Uma equipe de fiscais do Ministério do Turismo chegou até a capital do Maranhão para dá continuidade a ‘Operação Verão Legal’, que ocorre em diversas capitais do Brasil. Essa operação já foi realizada em Brasília, Rio de Janeiro, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Palmas, Aracaju, Teresina, Fortaleza e Vitória. Até abril, terá passado por todas as capitais brasileiras.

O objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur.

No Maranhão, a expectativa da operação é garantir o cadastro dos 447 meios de hospedagem registrados pelo censo da hotelaria encomendado pelo Ministério do Turismo no ano passado. Atualmente, apenas 134 estão no sistema, ou seja, apenas 30% do total.

“Esse é um importante marco para o turismo brasileiro uma vez que com o novo Cadastur daremos mais um passo em direção à regularização do setor em todo o país. Nossa intenção é melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas. Acredito que os próprios empresários e trabalhadores deste importante segmento da nossa economia entendem e apoiam esse trabalho”, comentou o ministro.

Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro também é obrigatório para outras seis categorias – agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.