Militares que ostentaram armas e dançaram funk serão investigados em Montes Claros

A Polícia Militar instaurou um inquérito administrativo para investigar a conduta de três militares que aparecem em um vídeo exibindo armas. O vídeo foi gravado em uma chácara em Montes Claros, segundo a assessoria da 11ª Região da PM.

Na gravação, que repercutiu e foi compartilhada em redes sociais na segunda-feira (26), aparecem três policiais. Um deles trabalha na cidade de Itacarambira, que pertence à da 11ª RPM; os outros pertencem à região de Belo Horizonte, segundo a PM.

Os policiais aparecem na gravação em cima de uma carretinha, adaptada com caixas de som. Eles dançam funk, enquanto exibem as armas. A polícia não comentou a possível data de gravação do vídeo. De acordo com a PM, a corporação iniciou os procedimentos administrativos, pois “o fato veiculado no vídeo não é conduta típica de policial militar”.

O Portal  apurou que um dos militares que aparecem no vídeo está com o porte de armas suspenso e já foi detido, em novembro de 2015, quando foi abordado com um revólver calibre 32 que não tinha registro. Na época ele afirmou à polícia que o direito de portar arma havia sido suspenso após uma consulta médica.

A PM afirmou também que o procedimento instaurado irá verificar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado e ainda se as armas usadas são simulacros ou verdadeiras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.