Mesmo com a vitória, Tite mantém dúvidas para a Libertadores

O fim da sequência de duas derrotas seguidas foi importante, mas o que mais agradou ao técnicoTite neste domingo foi o desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, com apenas quatro titulares em campo.

O Timão teve formação diferente porque alguns jogadores foram preservados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, Tite elogiou a evolução mostrada por todo o elenco na partida de domingo.

Esse time tem de ser reconhecido como melhor campanha do campeonato. Vamos registrar isso, então. Eles merecem que esse trabalho seja valorizado
Tite, sobre a vitória do Corinthians

– O voltar a vencer é importante, mas é importante também como foi, o processo. Quem saiu corria o risco de lesão ou queda de performance. O grupo me deixa feliz, é manter um padrão e fazer ajustes. Trabalhar a precisão nas finalizações e cobrar melhor concentração nesse momento. Se melhorar o nível de concentração e colocar o volume de oportunidade que estamos criando, vai ter jogos em que vamos fazer três, quatro, cinco – disse o técnico, após a partida.

Nomes como Maycon, Balbuena e Luciano foram alvos de elogios de Tite, que vai esperar para definir os substitutos de Rodriguinho e André, suspensos para o jogo contra o Cerro. Maycon e Luciano são os maiores candidatos, mas o comandante prefere manter o clima de mistério.

– Não quero externar, quero pensar, refletir com minha comissão técnica e curtir o bom desempenho e a vitória. Esse time tem de ser reconhecido como melhor campanha do campeonato. Vamos registrar isso, então. Eles merecem que esse trabalho seja valorizado. Vou refletir em cima do desempenho – destacou Tite.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, quando Tite começa a montar o time que joga na Libertadores. Com 20 pontos, o Corinthians é líder disparado do Grupo D do Paulistão e tem também a melhor campanha do torneio.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.