MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA SERÃO CONTEMPLADOS EM PAÇO DO LUMIAR

Em uma vasta agenda cumprida durante toda a última semana de janeiro, , em Brasília, o senador Pinto Itamaraty, visitou vários Ministérios e Órgãos federais em busca de recursos para municípios maranhenses.

Em reunião, da qual participaram o prefeito de Paço do Lumiar , Domingos Dutra e vários secretários, Itamaraty esteve com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, ocasião em que foram pleiteados com êxito recursos para urbanização do Canal do Uruçal e despoluição do rio deste canal, e ainda, desativação do lixão de Iguaíba e da Pindoba.

No Ministério das Cidades a comitiva foi recepcionada pelo ministro Bruno Araújo, que autorizou o prefeito Domingos Dutra a apresentar projetos de infraestrutura e mobilidade urbana em prol do município de Paço do Lumiar, tais como calçamentos, sarjetas e praças. O Ministro garantiu os investimentos. Atendendo ao convite do senador Pinto, o Ministro das Cidades virá ao Maranhão para a solenidade de entrega de 1.880 unidades habitacionais para a comunidade de Paço do Lumiar.

De acordo com o senador Pinto Itamaraty a semana de agenda extensa trouxe bons resultados:  “Visitamos vários órgãos, entre eles, o FNDE, a FUNASA e a CODEVASF. Também fomos recebidos pelos ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Agrário), Bruno Araújo (Cidades) e Maurício Quintella ( Transportes, Portos e Aviação Civil). Obtivemos  garantias de cada um deles. Foi uma programação muito produtiva”, avaliou o parlamentar.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.